BLOG

28.10.2015

Gestação de Gêmeos: os cuidados a serem tomados

A mulher engravidou, engordou demais da conta, começa a apresentar quadro excessivo e repetitivo de náuseas e de vômitos, pois a resposta para tudo isso é uma só: a mulher está grávida de gêmeos. Portanto, vamos explicar um pouco mais sobre a gestação de gêmeos, com especial atenção aos cuidados a serem tomados durante essa importante e diferenciada gestação. Vamos conhecê-los?

Cuidados na gestação de gêmeos

A gestação de gêmeos é diferenciada por diversos aspectos do outro tipo de gestação mais comum, de um único bebê, especialmente pelo fato de que são dois bebês ao invés de um (óbvio). Mas o fato é que os cuidados que devem ser tomados pela mulher em uma gestação de gêmeos são, de fato, redobrados, pois os riscos podem ser maiores do que normalmente são em gestações mais convencionais.

O pré-natal é praticamente o mesmo de uma gestação convencional, de um único bebê, mas os cuidados devem ser maiores, já que a gestação de gêmeos é considerada de maior risco para os bebês e para a mulher. Com isso, a frequência com que são feitos os famosos ultrassons, que permitem verificar como estão posicionados os bebês durante a gestação, é muito maior do que normalmente o seria em outras condições.

Acompanhamento médico

A mulher que passa por um processo de gestação de gêmeos deverá fazer acompanhamento com o obstetra com uma frequência maior também, já que os riscos de desenvolver pressão alta e diabete gestacional são muito maiores do que nas mulheres com gestação mais convencional. Por isso, o acompanhamento da pressão arterial deverá ser feito com regularidade muito maior do que normalmente se faz em uma gestação mais tradicional.

A mulher que passa por um processo de gestação de gêmeos deverá tomar mais cuidados também para evitar o esforço físico desnecessário, já que nesse tipo de gestação, as dificuldades são maiores. Portanto, uma mulher que passa por um processo de gestação de gêmeos deverá descansar mais do que a mulher que passa por um processo de gestação de um único bebê, já que o corpo estará mais pesado. Normalmente, a gestação de gêmeos acaba resultando em partos prematuros, já que o útero não consegue comportar dois bebês até as fases mais agudas da gestação, portanto, quando chegar próximo da 36ª semana de gestação, aumente a atenção, pois o parto já estará em vias de ocorrer, e o obstetra deverá fazer o acompanhamento mais de perto durante esse período.

Ultrassonografia mostra irmãos gêmeos lutando por espaço no útero materno

Esta ultrassonografia mostra a dificuldade de gêmeos que ficaram no útero de sua mãe, ficam se mexendo que até parece uma briga para conseguir mais espaço. Assista:



Texto e vídeo reproduzidos.
Fonte: semanasdegestacao.com.br



RECEBA NOVIDADES

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os cursos da Meddco